Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
segunda-feira, 25 de março de 2013


Essa é uma pergunta que muitos pais se fazem nessa época de páscoa.

O sentido da páscoa vai depender da cultura de cada lugar, na minha infância em Belém eu nunca ganhei chocolate, lá em casa nós ganhávamos um brinquedo, mais simples que o do Natal, mas sempre foi brinquedo, o  comércio não estava voltado para a cultura dos ovos de Páscoa, hoje acredito que seja diferente, são 20 anos fora de Belém e com certeza isso deve ter mudado.

             Em Pomerode eles fizeram uma árvore de Páscoa com 15 mil ovos ( ficou linda).

Depois que vim morar aqui em Blumenau aprendi uma nova cultura, a da caça aos ovinhos, isso para a criançada é a maior festa. Na manhã do domingo de Páscoa a criança sai com sua cestinha para procurar os ovinhos que o coelhinho escondeu. Ano passado fizemos com a nossa pequena, foi muito divertido, ela ia atrás das pegadas do coelho para ver se achava a onde o danadinho tinha escondido os ovinhos e quando encontrava era só alegria.
Tudo bem eu sei que o significado da Páscoa é outro, que é para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo, aqui não seguimos nem uma religião então optamos manter a tradição dos ovinhos e não vejo nem um mal nisso.

Falando em ovos, esses dias no grupo de mães do qual eu participo estávamos falando sobre os diversos tipos que existem, sim como disse lá encima tem para todos os gostos, unisex, específicos para meninos ou meninas e foi nessa divisão meninos e meninas que rolou o bate-papo, mas não vou aqui entrar no mérito da questão. Você é quem vai comprar cabe a você escolher esse ou aquele, claro que existe o apelo das propagandas e as crianças acabam pedindo um determinado modelo, aqui em casa ainda somos nós que escolhemos (não sei por quanto tempo) rs.
   
Existe a opção de comprar os chocolates artesanais, somos muitos bairrista, eu aprendi isso com a família do meu marido, se a minha cidade produz e tem qualidade vou dar preferência para o que é produzido aqui. Então todo ano compramos chocolates da Orion, não que seja tão mais barato que os de marca, eles são saborosos, cada modelo lindo de vos de Páscoa. Depois que estou morando aqui em Blumenau não comprei mais ovos que não sejam da Orion, quando vou presentear alguém com chocolate é lá que compro.
Experimente conhecer os produtos que são feite ai perto de onde você mora quem sabe você pode ter um vizinho que faz chocolates deliciosos e nem sabe, mas se você gosta dos de marca então compre e coma com toda satisfação, chocolate é muito bom, é bom D+++.

Se o seu filho ou filha quer um que venha com surpresinha então faça você mesma a surpresa, compre um brinquedinho mesmo que seja simples ou então faça você mesma e monte um kit, esconda e diga que o coelhinho escondeu a surpresa e que a criança vai ter que caçar, você vai ver como essa brincadeira de caçar os ovos e a surpresa é divertida.




Atendo ao pedido da minha filha fiz uma árvore de páscoa ( simples e pequena), ela queria muito e aproveitei umas sobra de retalho e fiz também uma guirlanda, ela ajudou a pintar uns ovinhos, é muito bom esse envolvimento da criança nos preparativos.

Filhota pintando casquinhas, essas são de plástico e são bem legais p/ as crianças fazerem o que quiserem.

Obs: Vou ficar devendo as fotos dos chocolates da Orion, eu tirei algumas fotos dos que nós compramos, mas as fotos sumiram da máquina e os chocolates ficaram em Pomerode, vou ver se consigo outras fotos e coloco depois, para não ficar sem nada peguei duas fotos no Google.

                                               Imagem: clicrbs.com.br

                        Essa foto é da linha do tempo do Shopping Park Europeu.
                                      
Uma Feliz Páscoa para todas (os) e muiiiitos ovinhos deliciosos.

                                                                           BJS