Seguidores

Pesquisar este blog

Meu coração mora aqui.

MinhaFlorBela1

Lilypie Fourth Birthday

Selinho

https://plus.google.com/photos/118370895213320549216/ albums/6041220813981463809?banner=pwa

Facebook

Networked Blogs

Eu curto na blogosfera

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

Translate

Postagens populares

Arquivo do blog

Visitantes Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
terça-feira, 4 de junho de 2013
Depois de um bate-papo com do grupo que participo fiquei pensando nessas famílias de comercial de margarina, detergentes e afins, todos parecem super felizes, casa maravilhosa, famílias perfeitas. E será que você já não se pegou pensando ( como eu gostaria que fosse assim).

Isso é pura ficção, essa não é a realidade, tudo é muito bonitinho mas na vida real ou melhor na maternidade real o buraco é bem mais embaixo. Sei também que existe aquelas que querem ser ou parecer "perfeitas" no melhor estilo Bree Hodge de Desperate Housewives, confesso que acompanhei essa seria por muitas temporadas, é incrível como tem mulheres que querem te vender o perfil de esposa e mãe perfeita e você acaba se sentindo um lixo perto delas, você fica se perguntando: Como eles conseguem? o que estou fazendo de errado? Pronto, prato cheio para uma crise existencial, falo isso por mim mesma que já me senti assim e depois cai na real que tudo isso não passa de uma mascara que muitas colocam p/ esconder algo maior que as torturam. 

Na maternidade real de uma mulher real existe momentos de tristeza e alegrias, nos sentimos cansadas, esgotadas mesmo, mas sentimos prazer em pequenas coisas, aprendemos que por mais que se deseje não conseguimos resolver todos os problemas do mundo, aprendemos que se conseguir resolver os de casa já nos da grande satisfação, achar aquele brinquedinho perdido do filho (a) nos faz a Mulher Maravilha, somos multi uso, funcionais, mãe e esposa Google (busca avançada) hehehehehe.

                                                Imagem: Google


As cobranças sempre vão existir, precisamos aprender a lidar com elas, se é fácil? Muitas vezes não, dependo de onde vem, se são externas ou se são são suas mesmas, as externas você pode simplesmente sorrir e acenar, fazer cara de alface ou de paisagem, agora se as cobranças são suas, ai seria bom vez em quando você dar uma pisada no freio, parar e observar se isso está te fazendo bem ou não. Não há mal algum em chorar, sentir-se cansada, esgotada, fragilizada. Tudo isso faz parte do universo materno, mas também não precisa ser sempre assim. Se você não está conseguindo sair desse círculo vicioso peça ajuda, sim peça ajuda, não tenha medo, no meu caso quando percebo que estou muito repetitiva peço ajuda ao meu marido e corro para o meu terapeuta, você pode pedir ajuda para a pessoa que mais lhe trouxer confiança e segurança.


Desabafo de uma mãe do grupo que participo.


Sentei e chorei... Chorei pela casa bagunçada, pela roupa pra ser lavada, pela lavada que esta pra ser guardada, pelo sol que está lá fora, pelo feriado que meu filho esta em casa aguentando minha correria. Pelas minhas amugas que sumiram desde quando o léo nasceu. Pela reclusão que eu me impus desde quando ele nasceu. Pelo Wood do Toy Story que quer ir pra casa, pelo pacote de bolacha que comi sozinha. Enfim chorei... Ahua,hua,hua,hua,hua... #vidademãe

Desde que os filhos nascem tudo muda, levamos algum tempo para nos adaptarmos a essa nova realidade, durante esse período de adaptação quanto mesnas interferência externa houver melhor, você vai criando a sua própria rotina, parece fácil falando, mas nem sempre sempre é fácil, acho que isso depende de muitos fatores, inclusive o financeiro. A maternidade é multicolorida, uns dias são vários tons de cinza (trocadilho), outros são um verdadeiro arco-íris.

 Se der vontade de gritar... Então grite.
Se der vontade de chorar... Então chore.
Se estiver precisando de colo... Procure uma amiga ou amigo, mães também precisam de colo em alguns momentos.


Este selinho foi de uma Blogagem Coletiva sobre Maternidade Real.

Seja a melhor mãe que você possa ser, simples assim, não tente ser o que não pode, uma hora a casa cai e ai você vai se frustrar com isso (essa imagem eu peguei no Google, se alguém souber o autor me avise).


                                   

E você tem uma família Doriana ou família real?